logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Passeio de UTV em Monte Verde-MG

Passeio de UTV em Monte Verde-MG

O passeio de UTV em Monte Verde é uma das opções de passeios mais radicais do distrito, localizado no sul de Minas Gerais. O destino oferece diversos passeios de aventura, como tirolesa, arvorismo, quadriciclo, entre outros, todos estes podem ser realizados na Fazenda Radical, que fica a cerca de 6 quilômetros do centro de Monte Verde, inclusive o passeio de UTV.

Guiado pela JC Passeios, o passeio de UTV parte de uma base que fica na zona rural, mas pode ser adquirido no centrinho de Monte Verde, um passeio muito radical e divertido, que é bastante seguro e possui algumas regras. Mas não se preocupe, vou explicar tudo para você neste post. Abaixo você confere o mapa com o local de compra do passeio e o local de partida.

Passeio de UTV em Monte Verde-MG

Passeio de UTV em Monte Verde

O passeio parte da base da Fazenda Radical, um local adequado para este passeio, com trilhas radicais e muita aventura. Para realizar o passeio, o condutor do UTV precisa ser habilitado na categoria B, com idade mínima de 18 anos, e pode levar um passageiro. Se o passageiro atender aos requisitos, poderá conduzir o UTV também, após a parada que o passeio faz em um mirante.

Antes de iniciar o passeio, o condutor assina um termo de responsabilidade e recebe um treinamento, para se adaptar ao veículo. É obrigatório o uso de capacete e a equipe da JC Passeios oferece touca higiênica.

O passeio de UTV em Monte Verde é bastante seguro, uma atração ideal para toda a família. Como fui em período chuvoso, havia muita lama, foi impossível alguém sair do passeio sem se sujar. O importante é desapegar da lama e curtir muito o passeio, que é bem legal!

Pra quem nunca conduziu um UTV, o veículo é moderno, 4×4, versátil, com característica para superar diversos desafios. É muito fácil conduzir, as marchas são automáticas e o treinamento é rápido e fácil, basta acelerar e frear para curtir toda a emoção do passeio. O trajeto é indicado por um guia, que vai à frente do UTV, dando todo o suporte caso tenha alguma dificuldade.

Passeio de UTV em Monte Verde-MG

O trajeto

O passeio é feito no circuito off-road da Fazenda Radical, com pouco fluxo de veículos e muitos aclives, declives, obstáculos e muita lama (na época de chuvas). Durante o meu passeio com a Kaká, havia muita lama e, confesso, nós saímos bem sujos, mas já sabíamos dessa possibilidade e levamos um roupa reserva, já que depois do passeio iríamos almoçar.

O passeio dura de 45 minutos a 1 hora, de acordo com o seu ritmo, e faz uma parada em um mirante, que possui um deck de madeira e oferece uma bonita vista para as montanhas. O local rende belas fotos e vale muito a pena aproveitar o momento para deixar o passeio registrado, os guias são feras e tiram fotos muito boas (pelo menos os guias da JC mandam muito bem).

Passeio de UTV em Monte Verde-MG
Aproveitamos a parada no mirante para tirar fotos nos quadriciclos
Passeio de UTV em Monte Verde-MG

No período que compreende os meses de abril e agosto, o passeio de UTV em Monte Verde é bastante disputado no último horário, já que é possível curtir um lindo por do sol deste mirante. Nestes meses, chove pouco na região, então, os passeios são bastante procurados, vale a pena reservar com antecedência, para não correr o risco de ficar sem.

JC Passeios

Reservas

As reservas para este passeio podem ser realizadas diretamente com a JC Passeios (telefone no fim do post), ou através da Fazenda Radical, inclusive vale muito a pena colocar as duas atrações no mesmo dia, passeio de UTV + Fazenda Radical. A JC Passeios também realiza passeios de quadriciclo, o trajeto é o mesmo, porém, mudam algumas regras.

Para realizar a compra e a reserva do passeio já no distrito, a lojinha deles está na principal avenida de Monte Verde, mas é necessário se deslocar do centrinho até a Fazenda Radical, em veículo próprio, para curtir o passeio. O mapa com os dois locais está no início do post.

Passeio de UTV em Monte Verde-MG
Passeio de UTV em Monte Verde-MG

O passeio de UTV em Monte Verde (ou de quadriciclo) é uma atração que não pode faltar em seu roteiro, pode ser realizado em qualquer época do ano, desde que o tempo permita. Para ver mais detalhes do passeio, não deixe de assistir ao vídeo abaixo, que mostra o passeio e todo o meu roteiro por Monte Verde.

JC Passeios
(35) 98841-5947

Viagem realizada em janeiro de 2023

JC Passeios

O Blog Meu Destino realizou o passeio de UTV com a JC Passeios à convite da empresa, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à JC Passeios pelo convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados