logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Rasselbock Restaurante, comida alemã em Monte Verde-MG

Rasselbock Restaurante, comida alemã em Monte Verde-MG

Minha passagem por Monte Verde contou com uma grata surpresa, almocei em um restaurante alemão de muita qualidade, com pratos assinados por um chef de origem alemã, sem adaptações ou invenções. O Rasselbock é um restaurante de muita qualidade, que preserva a tradição alemã nos pratos, isso faz toda a diferença no sabor.

Já visitei alguns restaurantes alemães durantes minhas viagens pelo Brasil, como o Bar do Alemão em Curitiba, mas no Rasselbock a experiência foi muito diferente, eu me senti no meio das floretas da Bavária, com pratos feitos sempre na hora, respeitando as características originais. O lugar não oferece apenas um almoço, oferece uma experiência muito gostosa e que vale muito a pena.

Entrada

Restaurante Rasselbock

Localizado a quase 4 quilômetros do portal de entrada de Monte Verde, o Restaurante Rasselbock pode ser incluído em seu roteiro no dia da sua chegada ao distrito, já que fica no caminho, ou pode ser incluído no dia da sua visita à Fazenda Radical ou a Escola de Falcoria, atrativos que ficam na mesma região, fora do centrinho de Monte Verde.

O acesso ao restaurante está sinalizado na rodovia, sendo que 1 quilômetro do trajeto se dá por estrada de terra, que está em boas condições (e olha que eu fui em época de chuvas). O restaurante está localizado dentro das dependências do Hotel Fazenda Itapuá, uma casa toda decorada no estilo alemão, que conta com diversos ambientes, interno e externo.

Rasselbock Restaurante - Comida Alemã em Monte Verde-MG

A casa é pet friendly, sendo aceitos cães nas mesas externas e em um salão fechado anexo ao salão principal, com algumas regras a serem seguidas. Eles pedem para avisar pelo WhatsApp caso queira levar seu cão, para ter certeza de que há mesas disponíveis. Na parte externa, é possível ouvir o barulho das corredeiras, além de curtir muito verde, um ambiente super agradável. Vi até tucanos voando por ali, que privilégio.

O restaurante foi inaugurado em 2017 e funciona de quinta à domingo e em todos os feriados nacionais e de São Paulo. A reserva antecipada não é obrigatória mas vale muito a pena, principalmente na alta temporada. O local oferece estacionamento gratuito.

Ambiente externo

O que comer?

O cardápio possui pratos tradicionais de diversas regiões da Alemanha, todos são feitos na hora e isso pode estender um pouco o tempo de espera, mas eles deixam isso bem claro para o cliente. Então, vá sem pressa, para tomar uma cerveja, curtir a exuberante natureza ao redor e saborear os incríveis pratos da casa, assinados pelo chef Christian Batušić, chef de origem alemã. As receitas estão em sua família há mais de cem anos e são executadas da mesma forma que se fazia naquele tempo.

E se você é um grande fã de comida alemã, você vai curtir muito o restaurante, pois, lá as receitas não possuem adaptações ou invenções, são feitas exatamente da forma como os alemães fazem. Os defumados são feitos com lenha de verdade e até os embutidos da casa são escolhidos por fornecedores que ainda produzem com a tradição dos antigos.

Rasselbock Restaurante - Comida Alemã em Monte Verde-MG
Rasselbock Restaurante - Comida Alemã em Monte Verde-MG
Comida Alemã em Monte Verde-MG

Minha escolha foi o Schlachtplatte (R$197), joelho defumado, kassler, salsichas, chucrute, repolho roxo com maçã e batata, prato delicioso e super bem servido, que atende super bem a duas pessoas e possui uma apresentação incrível. Como cheguei cedo e a casa estava mais tranquila, o prato demorou cerca de 30 minutos para ficar pronto, feito na hora, muito bom.

Para a sobremesa, pedi Apfelstrudel com Chantilly (R$25), a tradicional sobremesa de maçã e passas, que faz muito sucesso em Monte Verde e tem até loja especializada no centrinho, mas garanto que no Rasselbock você vai saborear a iguaria da maneira mais tradicional possível, como feito na Alemanha.

Schlachtplatte - Rasselbock Restaurante - Comida Alemã em Monte Verde-MG
Schlachtplatte
Apfelstrudel com Chantilly - Rasselbock Restaurante - Comida Alemã em Monte Verde-MG
Apfelstrudel com Chantilly

Além dos pratos alemães, a casa possui ótimas cervejas artesanais, incluindo a HofbrauHaus, tradicional cerveja alemã que é ótima, até já visitei a única franquia da marca na América do Sul, localizada em Belo Horizonte. O atendimento foi muito agradável, os ótimos pratos foram indicações da casa e gostei bastante da minha experiência por lá. O WhatsApp para reservas está no final do post.

Para mais detalhes do meu roteiro, vale a pena assistir ao vídeo abaixo com um roteiro completo por Monte Verde, onde mostro a minha experiência no Restaurante Rasselbock e outras atividades pelo distrito.

Restaurante Rasselbock
Dentro do Hotel Fazenda Itapuá
Monte Verde – MG
(11) 98928-4020
www.alemaomonteverde.com.br

Viagem realizada em janeiro de 2023

Rasselbock

O Blog Meu Destino esteve no local à convite do Restaurante Rasselbock, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço ao restaurante pelo convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados