logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Compras no Shopping Celeiro em Monte Verde-MG

Compras no Shopping Celeiro em Monte Verde-MG

Hora de falar de um dos lugares mais interessantes de Monte Verde, um lugar super charmoso e fotogênico, onde é possível comprar de tudo a você ainda tem contato com um animal muito incomum em nosso dia a dia. Estou falando do Shopping Center Celeiro, que apesar do nome, não chega a ser um Shopping Center como das grandes cidades, é na verdade uma galeria com várias lojinhas.

Popularmente conhecido como Shopping Celeiro (ou vila dos esquilos), o local pode e deve ser incluído em seu roteiro de atividades por Monte Verde, seja para fazer compras, para tirar algumas fotos, para “turistar” ou até mesmo para ver de perto os esquilos, que ficam lá no fundo. Então já sabe, o local é parada obrigatória em Monte Verde e neste post vou explicar um pouco mais do que você pode encontrar por lá.

Shopping Celeiro - Compras em Monte Verde-MG
Shopping Celeiro - Compras em Monte Verde-MG

Shopping Celeiro

O Shopping Celeiro é um dos principais locais de compras de Monte Verde, além de ser uma das galerias pioneiras do distrito, inaugurada em 1987. Localizado na avenida principal, o shopping nada mais é que uma galeria, recheada de lojinhas que vendem os mais diversos produtos.

Mas não é uma galeria qualquer, é um dos lugares mais fotogênicos de Monte Verde, por isso, o local é procurado até por aqueles que não pretendem fazer compras. As lojas do shopping são, na verdade, casinhas coloridas, com arquitetura suíça, super charmosas.

Além de super fotogênico, o Shopping Celeiro costuma ficar caracterizado durante algumas festas do ano, estive na cidade em janeiro e o local ainda estava com a decoração de Natal, que por sinal estava muito linda.

Compras em Monte Verde-MG

São mais de 25 lojas, sendo possível comprar malhas, jaquetas, souvenirs, gorros, luvas, doces, conservas, bebidas, cachaças, vinhos, obras de arte, eletrônicos, relógios e muito mais. O local também comercializa lanches como pastel, pizza, pão de queijo, crepe suíço e outros lanches, além de sorvete e chocolates artesanais.

Para as crianças, tem algumas obras de arte baseadas em contos infantis, balanço, lago com carpas e até um mini golfe, este último uma das novidades do local, com 10 mini pistas de golfe.

Shopping Celeiro - Compras em Monte Verde-MG

Fui ao Shopping Celeiro antes do almoço para comprar uma cachaça de banana na Cachaçaria das Gerais, mas infelizmente encontrei a loja fechada naquele horário. Também fui na expectativa de encontrar os esquilos e tive sorte, eles estavam passeando por suas casinhas, que ficam lá no fundo, em uma área com várias mesas.

Os pequenos roedores fazem a alegria da criançada (e até dos adultos) e habitam o shopping em certos meses do ano, eles são alimentados pelo Nelson, proprietário de uma das lojas do shopping.

Vila dos Esquilos - Shopping Celeiro - Compras em Monte Verde-MG
Vila dos Esquilos - Shopping Celeiro - Compras em Monte Verde-MG
Vila dos Esquilos - Compras em Monte Verde-MG

O Shopping Celeiro é parada obrigatória para aqueles que visitam Monte Verde, vale muito a pena visitar e, se tiver sorte, interagir com os esquilos. Se quiser mais dicas de Monte Verde, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

Shopping Center Celeiro
Av. Monte Verde 743
Monte Verde – MG
Instagram

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados