logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Provando as delícias da Sabor Chocolate em Monte Verde-MG

Provando as delícias da Sabor Chocolate em Monte Verde-MG

A Sabor Chocolate é uma fábrica de chocolates, loja e cafeteria localizada em Monte Verde, no sul de Minas Gerais. Famosa pelo seu chocolate quente, a Sabor Chocolate oferece uma infinidade de opções doces como chocolates em barra, licores, biscoitos e outras delícias, além de cafés especiais, taças de chocolate com sorvete e cafés gourmet.

Contando com duas lojas, uma da fábrica e outra que também funciona como cafeteria no centrinho de Monte Verde, a loja é uma verdadeira tentação, ótima para saborear as delícias e até para presentear alguém. Visitei as duas lojas e vou contar um pouquinho de cada uma para vocês.

Sabor Chocolate – Loja da Fábrica

A Sabor Chocolate é uma das fábricas mais tradicionais de Monte Verde, eles oferecem chocolates de muita qualidade e a loja da fábrica é enorme. Muito moderna e aconchegante, a construção parece ser bem nova, acredito que a sede era em outro lugar e foi transferida para este novo local.

A loja da fábrica fica fora do centrinho de Monte Verde, mas vale uma visita. Seguindo pela avenida principal, após passar pela Patinação no Gelo e pelo posto de combustível, vire à esquerda e encontrará a loja. Em frente, há uma Guirlanda gigante que rende belas fotos, a Kaká adorou e tirou várias fotos lá.

Fábrica de Chocolates em Monte Verde-MG
Kalidia Silva

Dentro da loja, é possível encontrar chocolate de tudo quanto é jeito, em barra, em compotas, à granel, além de licores, taças, fondue’s e até aparelhos de fondue. O atendimento é bastante qualificado, impossível sair de loja sem sacolas cheias.

Fiz uma rápida visita e pude perceber que é possível ver alguns processos de produção da fábrica através de vidros, porém a fábrica não oferece visitas internas.

Visitei a loja localizada no centrinho, dentro da Galeria Suíça, que funciona também como uma cafeteria. Falaram tão bem do chocolate quente da casa que tive que provar e comprovar.

Sabor Chocolate - Fábrica de Chocolates em Monte Verde-MG
Loja central

Lá também é possível adquirir os mesmos chocolates da loja da fábrica, além de pelúcias e cafés especiais. Provei o Chocolate com Marshmallow e Chantilly (R$28), um clássico da casa, com o chocolate no ponto certo, sem ser doce demais, eu gostei bastante.

A Kaká pediu o Chocolate com Sorvete e Chantily (R$30), feito com sorvete artesanal, outra delícia que vale muito a pena experimentar. Pra finalizar, pedi um Espresso, feito na hora e servido com uma barra de chocolate amargo, muito bom. O atendimento foi muito bom!

Café Espresso - Sabor Chocolate - Fábrica de Chocolates em Monte Verde-MG

Visitando a loja da fábrica ou a loja do centrinho, o importante é não deixar de conhecer o local e provar o delicioso chocolate que eles comercializam. Para conferir um pouco mais da nossa experiência na casa, não deixe de assistir ao vídeo abaixo, que conta também com diversas outras dicas para o seu roteiro em Monte Verde.

Sabor Chocolate
Fábrica/Loja: Av. Monte Verde 2174 – Monte Verde – MG
Loja: Av Monte Verde 856 (Galeria Suíça) – Monte Verde – MG
(35) 3438-2064
Instagram

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados